Business Development Manager FMCG (m/f) - Porto

Empresa lider en Distribuição / Comércio a Grosso / Comércio a Retalho - Porto, Porto

Fechado

Contrato

Tipo contrato
Tempo indeterminado
Oferta aberta até
25/09/2019

Descrição

Cargo
Business Development Manager FMCG (m/f) - Porto
Número de vagas
1
Descrição da função

A reportar ao Sales Director o Business Development Manager (BDM) é responsável por:


  • Gerir um território de clientes retalhistas numa determinada área geográfica;

  • O BDM é uma função fundamental dentro da estrutura de vendas de PT com a responsabilidade de desenvolver e fazer crescer a marca (..), introduzir novos produtos nos POS (ponto de venda), distribuição, analisar performances de vendas e tornar-nos uma marca de eleição para os retalhistas;

  • O BDM é a cara da empresa nos clientes e tem de garantir uma execução brilhante ao nivel do POS de acordo com o plano definido;

  • A Performance desta função vai ser avaliada de acordo com resultados em introduções de novos produtos (distribuição) aumento do volume de vendas e quota, implementação e execução no ponto de venda, formação e educação aos POS e pela colocação de material de merchandising;

  • Desenvolver novas oportunidades de negócio através de visitas regulares aos POS, Campanhas promocionais, programas de incentivos e até mesmo eventos de loja;

  • Garantir a distribuição da maioria dos nossos produtos no POS;

  • Implementação de business plans adaptado ao cliente, introduções de novos produtos, angariação de novos clientes, implementação de programas de fidelização e de formação ao POS;

  • Criar e manter relações com os principais decisores;

  • Fornecer consultoria em categorias de criação de valor;

  • Contribuir para o crescimento e desenvolvimento da estratégia da Marca em Portugal no seu canal;

  • Manter toda a informação de mercado precisa e actual, tanto da marcal, de clientes e de actividades da concorrência no seu salesforce.com de acordo com as visitas diárias aos seus POS;

  • Relatar todas as actividades da concorrência que possam ser importantes e relevantes para o nosso negócio;

  • Negociar o posicionamento do material de POS;

  • Assegurar e garantir que está de acordo com as politicas internas;

  • Negociar, acordar e gerir todas as actividades comerciais com o POS;

  • Garantir que todas as iniciativas comerciais acordadas estão a ser cumpridas de acordo com o plano;

  • Atingir os objectivos de vendas da sua área;

  • Garantir que os POS têm stock de todas as referências da marca.


Oportunidade de trabalhar numa empresa multinacional, inovadora e start-up
Ser parte de uma equipa absolutamente dinâmica, criativa e inovadora

Requisitos

Titulação mínima
Licenciatura
Experiência exigida
nenhum Anos
Nacionalidade
Não definido
Línguas
Não definido
Competências
Não definido
Aptidões necessárias

Esta função é ideal para alguém que trabalha actualmente em vendas, em áreas como FMCG, farmácia e tecnologia de consumo;
Experiência e conhecimento de como funciona o canal On Trade FMCG, Farmácia ou Tecnológico;
Experiência e capacidade de gerir uma grande quantidade de POS numa determinada área geográfica;
Capacidade de persuasão e de adaptação a diferentes perfis - Deve influenciar de forma positiva os seus clientes e respectivo staff;
Capacidade analitica para perceber dados e planear com base em factos.

Empregador

Nome do empregador

Empresa lider en Distribuição / Comércio a Grosso / Comércio a Retalho

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