PMO (m/f)

Empresa lider en Banca / Serviços Financeiros / Seguros - Lisboa, Lisboa

Fechado

Contrato

Tipo contrato
Tempo indeterminado
Oferta aberta até
01/10/2019

Descrição

Cargo
PMO (m/f)
Número de vagas
1
Descrição da função
  • Gerir ou participar em projetos de otimização das direções centrais do Banco, desafiando as áreas para a identificação de oportunidades de melhoria, desenhando em conjunto as soluções de melhoria, apurando impactos e acompanhando a implementação e os resultados efetivos;
  • Analisar, efetuar challenge e dar parecer sobre pedidos de dimensionamento e ou de estrutura organizativa das direções centrais, desenvolvendo nomeadamente análises de capacidade vs procura, de funções/atividades, RACI, span of control, bem como desenhar propostas de alteração de estrutura;
  • Implementar e sustentar a metodologia de gestão Lean/Kaizen nas direções centrais do Banco (ex.: implementar reuniões diárias, reuniões semanais de performance e planeamento, confirmação de processos, elaborar matriz de competências, coordenar workshops de diagnóstico e desenho de processos, utilizar ferramentas para mapear e otimizar processos [ex.: value stream maps] e conduzir resoluções estruturas de problemas, efetuar o acompanhamento e coaching das hierarquias e das respetivas equipas);
  • Preparar e executar ações de formação sobre a metodologia e ferramentas Lean/Kaizen;


Trabalhar num banco internacional.
Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

Requisitos

Titulação mínima
Licenciatura
Experiência exigida
nenhum Anos
Nacionalidade
Não definido
Línguas
Não definido
Area funcional
Competências
Não definido
Aptidões necessárias
  • Licenciatura ou Mestrado em Economia, Gestão ou Engenharia;
  • Experiência mínima de 2 anos em projetos de redesenho da estrutura organizativa e de otimização das áreas;
  • Experiência mínima de 2 anos na implementação da metodologia Lean/Kaizen e respetivas ferramentas;
  • Fortes capacidades analíticas para, de forma independente, estruturar, analisar e sintetizar conclusões de forma clara;
  • Proatividade, espírito crítico e capacidade de resolução de problemas;
  • Pragmatismo e orientação para a ação;
  • Capacidade de diálogo e persuasão;
  • Capacidade de inspirar gestão de linha sénior a criar os seus planos de ação e a alcançar os resultados;
  • Elevado sentido de responsabilidade e capacidade de organização;
  • Conhecimento transversal do negócio bancário (oferta, canais, organização e processos), como requisito preferencial;
  • Conhecimentos sólidos de ferramentas de produtividade - MsOffice, em particular Excel avançado e Powerpoint.

Empregador

Nome do empregador

Empresa lider en Banca / Serviços Financeiros / Seguros

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