IT Continuity Officer

Empresa lider en Banca / Serviços Financeiros / Seguros - Lisboa, Lisboa

Fechado

Contrato

Tipo contrato
Tempo indeterminado
Oferta aberta até
01/10/2019

Descrição

Cargo
IT Continuity Officer
Número de vagas
1
Descrição da função

Responsabilidades:
o Definir e manter a IT Continuity Framework (Governance, Organização e Ferramentas) dentro da sua subsidiária
o Identificar IT e Cyber Risk dentro do seu nível
o Com base na Política de Segurança do Grupo, cria e aplica um conjunto de princípios e regras para gerir assests continuity
o Gere a proteção de assets / aplicativos críticos e dos processos de controlo
o Auxilia as equipas do negócio e do IT a garantirem a correta implementação das políticas e regras da Continuity, com uma monitorização regular do IT
o Níveis de Continuity
o Coordena a classificação dos IT assets de acordo com os critérios C.I.A.T
o Orienta o Local IT and Cyber Risk Committee com foco na IT Continuity
o Implementa e monitoriza:
o IT Continuity Framework
o ICP Dashboard
o Avaliações AIA
o IC Plans
o Exercícios regulares de Continuity
o Mantém o alinhamento entre o PF Central e as prioridades e práticas locais (ex. estratégia, principais riscos, dashboards e programas de transformação)
o Reporta aos órgãos adequados
o Contribuições
o Orienta e supervisiona a IT Continuity
o Implementa o programa de Cybersecurity e Continuity do Grupo
o Realiza avaliações no local
o Lidera a equipa na promoção da cultura de Continuity e Security
o Monitoriza e reporta a postura de risco local da IT Continuity e Security através da identificação do sistema -
processos - riscos relacionados com pessoas e planos de mitigação
o Coordena-se com outros especialistas locais em Risco e Controlo, Managers IT Risk da Região e do Central,
CISOs e ICOs
o Conhece a cartografia de riscos do seu departamento ou área de negócio, tal como os impactos da
ocorrência de riscos e conhece o processo de alerta dos Incidentes Operacionais "IO", desempenhando um
papel proactivo na sua formação, identificação, notificação e implementação de ações de melhoria,
alertando hierarquias para os riscos ou eventuais riscos.
o Deve realizar as formações obrigatórias para o bom funcionamento da sua área e da empresa.
o Pode realizar outras atividades, não especificadas anteriormente, necessárias à persecução dos objetivos e
ao bom funcionamento da área
Projectos com visibilidade internacional
Progressão de carreira

Requisitos

Titulação mínima
Licenciatura
Experiência exigida
nenhum Anos
Nacionalidade
Não definido
Línguas
Não definido
Area funcional
Competências
Não definido
Aptidões necessárias
  • 12o ano de escolaridade
  • Experiência em funções similares
  • Vasto conhecimento em IT Continuity e Security
  • Vastas skills gerais de IT e de ferramentas IT Controlo IT e compliance skills
  • Skills de gestão de risco
  • Relatórios & Gestão de Projetos

Empregador

Nome do empregador

Empresa lider en Banca / Serviços Financeiros / Seguros

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