Administador Redes

Empresa lider en Banca / Serviços Financeiros / Seguros - Lisboa, Lisboa

Fechado

Contrato

Tipo contrato
Tempo indeterminado
Oferta aberta até
25/09/2019

Descrição

Cargo
Administador Redes
Número de vagas
1
Descrição da função
  • Instala, configura e administra equipamentos de rede informática (routers, switches, access points, controladores Wi-Fi, balanceadores de carga, etc.);

  • Procede à análise técnica, planeia, implementa e testa tecnicamente soluções informáticas no contexto de projetos do plano estratégico;

  • Propõe melhorias nas plataformas e ferramentas de gestão, com o intuito de as otimizar e de inovar;

  • Formaliza e documenta as análises técnicas que efetua, as soluções técnicas que implementa, os testes técnicos que realiza e as reuniões de decisão em que participa;

  • Participa em reuniões com a equipa para acompanhamento dos projetos, bem como para implementação e acompanhamento de planos de ação para superar dificuldades, se identificar. Deve colaborar na identificação de precedências ou dependências entre pedidos/projetos;

  • Instala, configura e administra equipamento e soluções de segurança baseados nas seguintes tecnologias/fabricantes: Cisco, Fortinet e Checkpoint;

  • Administra ferramentas e aplicações de monitorização, alarmística, detecção de vulnerabilidades e troubleshooting;

  • Administra ambientes servidores (físicos e virtuais) baseados em tecnologias Windows Server e Linux;

  • Administra serviços e soluções aplicacionais;

  • Assegura a manutenção física de equipamentos de rede informática (identificação e correção de eventuais anomalias);

  • Gere aplicações proprietárias do banco;

  • Elabora manuais técnicos;

  • Conhece a cartografia de riscos do seu departamento ou área de negócio, tal como os impactos da ocorrência de riscos e conhece o processo de alerta dos Incidentes Operacionais "IO", desempenhando um papel proactivo na sua formação, identificação, notificação e implementação de ações de melhoria, alertando hierarquias para os riscos ou eventuais riscos;

  • Deve realizar as formações obrigatórias para o bom funcionamento da sua área e da empresa;

  • Auxilia os colegas nas suas tarefas, sempre que necessário, sem por em causa os planeamentos definidos;


Integrar um grupo internacional
Progressão Carreira

Requisitos

Titulação mínima
Licenciatura
Experiência exigida
nenhum Anos
Nacionalidade
Não definido
Línguas
Não definido
Area funcional
Competências
Não definido
Aptidões necessárias

Formação superior em Engenharia de Telecomunicações ou Informática. Experiência de pelo menos 5 anos na administração de Redes, com equipamentos de rede Cisco (Certificações CCNA ou CCNP são mais valia).

Conhecimentos de Cisco Call manager e CCX (obrigatório).

Experiência com firewalls Checkpoint e Cisco ASA (preferencial).

Bons conhecimentos de protocolos de rede.

Bons conhecimentos de inglês.

Empregador

Nome do empregador

Empresa lider en Banca / Serviços Financeiros / Seguros

Não encontrou vagas do seu interesse?

Registe-se para ser informado quando tivermos vagas adequadas ao seu perfil.
Já tem uma conta? Iniciar sessão aqui